domingo, 6 de dezembro de 2009

Acreditar foi o primeiro passo!

Prezado companheiro, a paz do Senhor.
“.Desejo que te vá bem, em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma”.
É com muita alegria que através desta carta quero expressar a satisfação do meu coração por ver que aquilo que acreditamos pode ser real. No ano de 2006, coloquei meu nome à disposição dos companheiros pleiteando um cargo na mesa diretora, vivíamos um momento de incertezas quanto ao futuro da CEADEB. Na minha caminhada tive muitos motivos para não crer, semeei porem minha esperança numa convenção melhor e, dentre outras coisas, numa eficiente administração e num tratamento digno aos nossos jubilados e demais ministros.
Acreditar foi o primeiro passo quando o desencanto alcançara o coração de muitos ministros. Certa vez ouvi a seguinte declaração de um companheiro; “Alfredo, nossa convenção é inviável!”, em outro momento ouvimos em plenário; “Não há salvador da pátria!”, uma afirmação extrema para nós que professamos a fé num Deus que tudo pode fazer. Alem da situação convencional, em meio a tantas dificuldades, ainda vivia a minha própria, mercê de Deus para compreender o sofrimento dos companheiros. Senti na própria pele o sofrimento que despertou em mim o desejo de lutar por uma Convenção Melhor. Deus me fez ver que, embora o quadro fosse difícil, a possibilidade existia e Acreditar foi o primeiro passo.
Quando fui eleito, uma das reflexões que tinha era de o quanto seria importante parar para ouvir. Por isso tenho dedicado parte do meu tempo para ouvir os companheiros, seja nos atendimentos na sede da CEADEB, nas muitas visitas onde conversamos sobre o nosso futuro. Embora consciente dos obstáculos, a Convenção que queremos só será possível em uma construção coletiva, eliminando o personalismo, inimigo do bom senso nas decisões. Esta construção demanda um diálogo com nossos pares. Quando isso acontece temos a sensação de que seremos pelo menos medianamente atendidos.
Nesses dois anos de mandato juntei-me àqueles que se dispuseram ao trabalho e arduamente conquistamos inúmeras vitórias, dentre elas o saneamento financeiro, resgatando a instituição da delicada situação em que estava mergulhada a anos, o atendimento com dignidade aos nossos pastores jubilados, a aquisição de bens, a organização de procedimentos e da secretaria. Participei de todos os momentos, de conquistas, de dificuldades enfrentadas e de desafios apresentados. Confesso que houve instantes, enquanto lutávamos, que tive a impressão que não íamos conseguir, tamanhas foram as investidas, mas a misericórdia do Senhor esteve conosco. Foram tantas as ocasiões, tanto nas AGO'S como nas reuniões da Mesa Diretora, discutindo e participando com voz e voto, sempre expondo com liberdade aquilo que entendia ser o melhor.
Visitar os companheiros tornou-se uma prática prazerosa. Deus colocou este desejo em meu coração, embora limitado pelos altos custos das viagens, este é o principal motivo pelo qual não cheguei ainda a todos os companheiros, mas pretendo chegar, pois Deus sempre cria situações. Nos anos de 2007 e 2008 foram cerca de 280 visitas a campos e povoados e este ano até abril de 2009 já somam quase 90. Sempre que possível estou com algum companheiro e cada momento é marcante, quer seja tomando um café pela manhã bem cedo em sua casa, almoçando ou cooperando em sua Igreja ou até mesmo chegando para pernoitar. Entendo ser muito importante este trabalho, e muitas vezes, o companheiro deve lembrar que desse diálogo aproximado nasceu a solução ou encaminhamento para atender necessidades. Lembro-me de quando falamos sobre o tratamento equânime para todos os convencionais, esta é uma das minhas defesas! O mesmo peso, a mesma medida! Porque Deus não faz acepção de pessoas.

5 comentários:

  1. A paz do Senhor
    depois da sua chegada aqui em Porto Seguro, as coisas tem mudado para melhor,saimos da rotina ministerial, todas as segundas feiras a doutrina tem sido uma benção para minha vida, sem contar que cada palavra é diferente uma da outra com temas variáveis, sem cauzar infado, grças à Deus por sua vida em nosso ministério.

    Por: José fernandes B Ferreira

    ResponderExcluir
  2. www.flashgospelportoseguronotícias.com

    FOTOS DA GRANDE CÊIA NO BAIANÃO

    ResponderExcluir
  3. www.flashgospelportoseguronotícias.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado irmão Fernando espero continuar sendo um canal de bençãos para todos. Ore por mim.

    ResponderExcluir
  5. pr.alfredo muito obrigado por tudo que fez aqui na cidade de inhambupe, creio que Deus continuará te usando para abênçoar vidas como a minha foi abênçoada ao conhece-lo e tbm sua familia. agradeço a Deus pela sua vida e por sua esposa sandra sampaio pelos conselhos, que me fizeram refletir e ser hoje uma bênção para minha familia. Deus seja louvado fica na paz

    ResponderExcluir